Ponte da zona sudeste tem trânsito liberado após ser recuperada
Atualizado em 13/07/2018 - 15:22
Recuperação de ponte na Estrada Municipal Ubirajara Pinto (estrada que dá acesso ao CDP do Putim), no Jardim Pernambuco, na zona sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 12-07-2018
Recuperação de ponte vai garantir mais segurança aos pedestres e motoristas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

O tráfego na ponte da Estrada Municipal Ubirajara Pinto, no Jardim Pernambuco, na zona sudeste, foi liberado pela Prefeitura de São José dos Campos nesta sexta-feira (13), dois dias após interdição para recuperação da estrutura de madeira.

Foram substituídos os forros e os corrimãos. Todos estes serviços foram executados com o objetivo de garantir mais segurança para os motoristas e pedestres.

A ponte tem importância estratégica na região e recebe grande fluxo de carros, caminhões, ônibus, vans escolares, motos, bicicletas e pedestres, já que dá acesso ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim e interliga o Jardim Pernambucano à rodovia dos Tamoios e ao bairro São Judas Tadeu.

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Em 2017, foi realizada a recuperação das cabeceiras e melhorada a estrutura de 11 unidades, entre pontes e passarelas, em todas as regiões da cidade.

O serviço mais recente foi concluído no mês passado, com a construção de uma passarela de estrutura metálica na Estrada Municipal Nélson Tavares da Silva (mais conhecida como Estrada do Bom Retiro), ligando o Parque Novo Horizonte ao Bom Retiro e ao Bairrinho, na zona leste da cidade.