Alunos das oficinas de música se apresentam à comunidade
Atualizado em 10/07/2018 - 14:10
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O orientador Zé da Viola (segundo da direita para a esquerda) comanda apresentação realizada na CC Tim Lopes - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Cerca de 125 alunos das oficinas ligadas à área de música, da Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul), terão a oportunidade de mostrar à comunidade o que têm aprendido com seus orientadores. Eles participam de dois eventos musicais que acontecem na casa de cultura, nos dias 13 e 18 deste mês, a partir das 19 horas.

Na sexta-feira (13), o músico Rodrigo Poli, orientador da oficina de violão, apresenta um recital ao lado de seus 50 alunos. Rodrigo começou a tocar em 1996 e é formado em guitarra, violão e leitura e estruturação musical. O músico também já ministrou diversos workshops de guitarra na casa de cultura.

Já no dia 18, será a vez de 75 alunos das oficinas de violão, viola, acordeom e canto coral participarem de um encontro musical, com a participação dos seus orientadores, Alessandro Zamah, Zé da Viola, Kardec Gonzaga e Guaraci Moreira.

Para Zé da Viola, orientador da oficina de viola, apresentações como essas são importantes, pois é uma oportunidade de os alunos mostrarem o que estão aprendendo nas aulas. “É o momento para eles ‘fazerem bonito’”, completou.

Essas oficinas fazem parte do Programa Arte nos Bairros, desenvolvido pela Fundação Cultural em todos os seus espaços. São mais de 5 mil alunos que participam de mais de 10 oficinas culturais de diferentes modalidades.

Casa De Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×