Rap e rock agitam palco do Conexão Juventude no Putim
Atualizado em 07/07/2018 - 19:07
CONEXÃO JUVENTUDE no bairro do Putim, na região sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 07-07-2018
Pelos microfones, passaram artistas de diversos gêneros, como música eletrônica, sertanejo, rap e rock - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O palco de shows da 10ª edição do Conexão Juventude, realizado na tarde deste sábado (7), no Putim, região sudeste de São José, fez a alegria de quem foi ao evento organizado pela Prefeitura.

Pelos microfones, passaram artistas de diversos gêneros, como música eletrônica, sertanejo, rap e rock.

Os cantores Renan MC, Jão, Boy e Soneka brilharam nas rimas. Além de apresentarem seus próprios trabalhos, cantaram clássicos de grandes grupos e cantores do gênero, como Racionais MCs. O show levantou o público no espaço organizado em frente ao Mini Shopping.

Já as guitarras, bateria e baixo foram guiadas pelos integrantes da banda Bocas Ordinárias, conhecida na cena punk rock joseense, principalmente pelo público jovem. Os caras soltaram a voz com trabalhos de Charlie Brown Jr., Raimundos e músicas de autoria própria.

Mesmo a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não foi capaz de desanimar a garotada fascinada por games. Na tenda dedicada aos jogos eletrônicos, o futebol reinava absoluto nos consoles.

Os profissionais da diversão também foram destaque no Conexão Juventude. Os monitores da Rua de Lazer e dos brinquedos gigantes tiveram bastante trabalho para organizar e segurar a ansiedade da criançada que compareceu ao evento com os pais e os irmãos mais velhos.

Vitrine

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita. Neste ano, o evento já teve nove edições e visitou as regiões sul, leste, sudeste e norte.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões do município, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.