Trajeto da corrida do aniversário da cidade será feito pela Via Oeste
Atualizado em 06/07/2018 - 11:26
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Largada das provas de 5km PCD, 5km e 10km acontecerão às 8h, na Avenida Campos Eliseos - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A mais tradicional prova do Circuito Joseense de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, a Corrida de Aniversário de 251 Anos da cidade terá os trajetos das disputas de 5km PCD (Pessoa com Deficiência), 5km e 10km realizados pela Via Oeste.

A prova faz parte do calendário do Circuito Joseense, organizado pela Administração. O evento será promovido em parceria com o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O evento, que abrirá 2.300 vagas para os corredores a partir de 10 de julho, será realizado na via para evitar transtornos com relação ao trânsito e minimizar os reflexos com relação a mobilidade dos cidadãos.

A largada acontecerá às 8h. O percurso sairá da avenida Campos Eliseos e vai passar pelas seguintes avenidas: av. Profº João Batista Ortiz Monteiro, av. Alfredo Fernando de Almeida, pela rotatória da av. Major Miguel Naked, av. Alfredo Asdente e pela av. Winston Churchill.

A Secretaria de Mobilidade Urbana organizará o entorno da Via Oeste desde as 6h com bloqueios, sinalização e o monitoramento por meio dos agentes da mobilidade.

Cadastro e inscrição

Neste ano, a Administração abriu o cadastramento dos corredores por meio de um sistema eletrônico próprio. Antes, as inscrições eram feitas por uma empresa contratada para o serviço. Os interessados devem se cadastrar no sistema por meio deste link.

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a mudança das inscrições do sistema privado para o gerenciado pela Prefeitura simplificará o caminho do corredor, desde o início da inscrição até a efetivação, além de economizar recursos com o serviço.

Assim que o cadastro for efetivado, o corredor poderá visualizar e se inscrever nas provas disponíveis. Dúvidas sobre o sistema eletrônico de inscrições para as corridas poderão ser solucionadas pelo telefone da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida 3932-8600.