Prefeitura inicia recuperação de ponte no Jardim Pernambuco
Atualizado em 13/07/2018 - 15:23
Caminhão passa sobre ponte que a Prefeitura vai recuperar
A previsão é de que os serviços de recuperação da ponte sejam concluídos e o trânsito seja liberado na próxima sexta-feira (13) - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e pedestres e melhorar o tráfego, a Prefeitura de São José dos Campos inicia na próxima quarta-feira (11) recuperação de ponte na Estrada Municipal Ubirajara Pinto, no Jardim Pernambuco, na zona sudeste.

O trabalho será realizado pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade.

A ponte tem importância estratégica na região e grande fluxo de carros, caminhões, ônibus, vans escolares, motos, bicicletas e pedestres, já que dá acesso ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim e interliga o Jardim Pernambucano à rodovia dos Tamoios e ao bairro São Judas Tadeu.

A previsão é de que os serviços de recuperação da ponte sejam concluídos e o trânsito seja liberado na próxima sexta-feira (13).

Durante a interdição, a alternativa viária para quem estiver no Jardim Pernambuco com destino ao CDP do Putim, à Tamoios e ou ao São Judas Tadeu é trafegar pela avenida João Rodolfo Castelli e depois acessar a rua Itinga, na Vila Iracema.

A Prefeitura já instalou placas no local avisando da interdição.

Melhorias

A ponte tem 10 metros de extensão e 4,5 metros de largura.

O trabalho de recuperação consiste na substituição dos forros e dos corrimãos.

Todos estes serviços garantirão mais segurança para os motoristas e pedestres.

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Em 2017, foi realizada a recuperação das cabeceiras e melhorada a estrutura de 11 unidades, entre pontes e passarelas, em todas as regiões da cidade.

O serviço mais recente foi concluído no mês passado, com a construção de uma passarela de estrutura metálica na Estrada Municipal Nelson Tavares da Silva (mais conhecida como Estrada do Bom Retiro), ligando o Parque Novo Horizonte ao Bom Retiro e ao Bairrinho, na zona leste da cidade.