Encontro reúne alunos de violão básico no Centro da Juventude
Atualizado em 04/07/2018 - 13:52
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Violão básico é uma das oficinas realizadas no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada, no Centro da Juventude - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Alunos da oficina de violão básico do Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresentam nesta quarta-feira (4), às 19h, o resultado do que aprenderam durante o primeiro semestre do ano. Comandados pelo orientador André Mohor, os alunos executarão músicas de diversos ritmos. O momento foi batizado de Encontro das Cordas Musicais.

“A música promove satisfação pessoal, benefícios psicológicos e sociais, além de situações cognitivas e perceptivas”, enfatizou André Mohor, destacando a importância da realização da oficina e da apresentação. “O jovem participa movido pela vontade de conhecer e aprender algo novo, já o adulto é mais por uma questão de satisfação pessoal”, disse André, que orienta alunos de diferentes idades.

O encontro é aberto ao público e quem desejar poderá interagir com os alunos, levando o próprio instrumento para mostrar sua habilidade. A intenção da coordenação do NACD é que a comunidade se envolva, cada vez mais, com as atividades realizadas no local.  

NACD – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jd. América

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo