Assinatura de convênio garante verba para obra da Via Jaguari
Atualizado em 04/07/2018 - 20:39
Via Jaguari - 27-03-2018
A nova ligação ao centro vai reduzir o tráfego de caminhões dentro dos bairros da região norte - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de São José dos Campos e o Governo do Estado assinaram, em São Paulo, o convênio de transferência de R$ 15 milhões para a execução da primeira fase da Via Jaguari, avenida que vai ligar a região norte ao centro da cidade.

Com custo total estimado em R$ 25 milhões, a obra terá R$ 10 milhões investidos pelo município. Os recursos financeiros estaduais serão destinados ao recapeamento da pista e à transposição do Rio Paraíba do Sul.

O traçado vai começar na Via Norte, margear a linha férrea, transpor o rio e seguir até a Estrada da Petybon. Serão quatro quilômetros de via, em ambos os sentidos, incluindo a construção da ponte.

Novo acesso para o centro, a Via Jaguari vai reduzir o tráfego de caminhões dentro dos bairros da região norte, o que promoverá melhoria no trânsito e mais segurança a moradores e motoristas. O início das obras está previsto para o segundo semestre, com prazo de dois anos para conclusão.

Mais obras

Outras duas importantes obras viárias estão virando realidade para facilitar a mobilidade urbana e trazer qualidade de vida à população. A Via Cambuí, entre as regiões sudeste e leste, ganhou na segunda-feira (2) mais uma frente de trabalho, que compreende a terraplenagem num trecho de 1,5 quilômetro da rotatória da Estrada Putim-Aeroporto, no Putim, ao Recantos dos Eucaliptos.

Na sexta-feira (29), a Prefeitura emitiu a ordem de serviço para a construção da ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo. A obra vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros de ônibus.