Alunos de teatro apresentam cinco peças de própria autoria
Atualizado em 04/07/2018 - 15:33
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Alunos da oficina de teatro realizada na Casa de Cultura Cine Santana, durante ensaio para uma das apresentações - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um trabalho teatral completo é o que será mostrado por um grupo de 125 alunos das oficinas de teatro da Casa de Cultura Cine Santana, do Centro Cultural Clemente Gomes e do Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), todos espaços da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Serão cinco produções teatrais apresentadas no sábado (7), às 19h30, e domingo (8), a partir das 17h, no Cine Santana. As apresentações são abertas ao público.

As oficinas de teatro realizadas nestes espaços são ministradas pelo orientador Diego Fonjac e fazem parte do Programa Arte nos Bairros, desenvolvido o ano todo pela instituição. As peças que serão apresentadas foram escritas e produzidas pelos próprios alunos e estão sendo preparadas desde maio.

“Os alunos participaram de todo o processo de criação e desenvolvimento de cada peça. Eles realizaram debates e diálogos para definir todos os elementos, desde a construção do tema, do enredo, a definição da dramaturgia, dos personagens, do figurino e até do cenário e iluminação”, explicou entusiasmado o orientador Diego Fonjac.

Programação

Dia 7 (sábado), às 19h30

Um Hotel Muito Louco (turma infantil da Casa de Cultura Cine Santana)

João e Maria se perdem na floresta e acabam encontrando um hotel em seu caminho. Lá dentro eles irão conhecer várias criaturas muito diferentes, mas terão de tomar cuidado com as armadilhas que os esperam. 

A Fórmula (turma NACD – Centro da Juventude)

Numa viagem de trem, um mistério surge quando todos são envenenados por uma fórmula secreta colocada na comida. Sem um antídoto, o investigador irá interrogar todos os passageiros, vagão por vagão, até encontrar o culpado. 

O Enigma do Rei (turma do Casa de Cultura Clemente Gomes)

Num reino onde o rei cansou de governar, o conselheiro é convocado para encontrar um novo herdeiro. Para isso, eles decidem distribuir um enigma para todo o reino e aquele que decifrá-lo herdará o poder e todo o reinado. 

 

Dia 8 (domingo), às 17h 

O Sistema (turma da tarde da Casa de Cultura Cine Santana)

Leonardo precisa ajudar um desconhecido a recuperar a memória e para isso parte para Ocarina, um mundo movido pela burocracia, corrupção e ganância. Ele terá que enfrentar juízes, bancários, ricos e políticos, que farão de tudo para que não recupere a memória do seu mais novo amigo. 

Assassinato em Séries (turma da noite da Casa de Cultura Cine Santana)

O CSI investiga o caso da morte de uma atriz que participou de séries como: La Casa de Papel, Dr. House e Stranger Things. Quem será o assassino? Como aconteceu? Existe algo a mais? Tudo será investigado.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3924-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×