Festa Julina da Bondade é boa opção de lazer no final de semana prolongado
Atualizado em 04/07/2018 - 20:08
outras imagens
outras imagens - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste final de semana prolongado, a Festa Julina da Bondade. O evento começa no sábado (7) e segue até segunda-feira (9), das 9h às 21h, no Parque do Cidade (avenida Olivo Gomes, 100), em Santana, região norte. A entrada é gratuita.

Com um cardápio repleto de pratos típicos de várias regiões do Brasil, bem como shows musicais e artesanatos diversos, a festa abrigará 10 barracas beneficentes e outras 10 barracas permissionárias. Nos três dias, a feira de artesanato terá mais de 80 bancas, com vários tipo de artes, no galpão Gaivota.

O evento contará com pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. O Departamento de Turismo também estará presente para auxiliar os artesãos no evento.

Sabores diversos

As 10 barracas de entidades beneficentes de São José dos Campos, indicadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, vão comercializar pastel, bolinho caipira, caldinhos, pão com linguiça, cachorro quente, cuscuz, batatas fritas, produtos de chocolate e espetinhos.

Neste ano, devem participar da festa as seguintes entidades: Sociedade Holística Humanitária, Comunidade Terapêutica Nova Esperança, Associação de Pais e Amigos Adolescentes em Risco, Obra Assistencial e Social Coração de Maria, Asin (Associação Síndrome de Down), AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo), Centro Dandara, LBV (Legião da Boa Vontade), Obra Social e Assistencial Magnificat e Vapi (Vila de Assistência e Proteção aos Idosos).

Já aos permissionários vão vender feijão tropeiro, vaca atolada, carne na lata, doces diversos, costelinha, lanches de pernil e picanha, galinhada e comida japonesa (yakisoba, guioza, rolinho primavera, tempura e temaki).      

Infraestrutura

Os visitantes terão como opção de estacionamento os bolsões de Cefe (Centro de Formação do Educador) e área próxima ao galpão Gaivota. Já no recinto da festa, será montado um espaço específico de alimentação com a instalação de 100 meses e 400 cadeiras.

Para realização da Festa Julina da Bondade estarão envolvidas aproximadamente 100 pessoas entre representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Saúde, Trânsito e secretaria de Manutenção da Cidade e Governança.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança