Edição 'eclética' do Conexão Juventude agitará a região sudeste
Atualizado em 03/07/2018 - 17:46
Conexão Juventude e Ação Cidadania no bairro Parque Interlagos na zona sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-06-2018
Evento no bairro do Putim será agitado pela música eletrônica, rap, samba, punk rock e sertanejo universitário - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O bairro do Putim, na região sudeste de São José dos Campos, é o endereço da diversão e da cultura no próximo sábado (7). A avenida João Rodolfo Castelli, na altura do Mini Shopping, será tomada pela 10ª edição de 2018 do Conexão Juventude. O evento, que inspira jovialidade, começará às 14h e tem término programado para 19h. A programação é totalmente gratuita.

Essa será a segunda visita do ano do Conexão à zona sudeste, que sediou o primeiro evento do ano, no bairro Pinheirinho dos Palmares. Na edição do próximo fim de semana, o leque musical será o ponto alto, com apresentações para todos os gostos.

Para ‘aquecer os motores’, a DJ Ludimila colocará o público para dançar com muita música eletrônica. Em seguida, música e dança se sincronizarão ainda mais com a aula aberta de Urban Mix™, que terá duração de uma hora.

Após um ‘break’ rápido, será a vez de duas apresentações simultâneas de dois estilos musicais darem o tom no Conexão Juventude. Renan MC fará uma apresentação aos aficionados por rap. Já para os fãs de um ritmo mais brasileiro, o show a se apreciar é o Grupo Balaio Cultural, que traz no repertório grandes clássicos nacionais de samba enredo.

Invadindo a noite, quem toma os microfones é a banda Bocas Ordinárias, energizando o público com o punk rock. Finalizando as atrações musicais, o cantor João Guedes, figurinha carimbada do Conexão, solta a voz com muito o popular sertanejo universitário.

Oficinas e recreação

Como de praxe, o Conexão Juventude leva a população o acesso a diversas oficinais e opções gratuitas e recreação, não somente para os jovens, mas para cidadãos de todas as idades.

Se destacam entre as opções uma oficina de auto maquiagem e de confecção de balões. Além disso, a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) desenvolverá atividades culturais diversas para quem se interessar.

Por fim, a criançada que estiver no Conexão vai poder se divertir com um estande de games atuais e do passado, roda de capoeira, espaço de caricaturas e com os profissionais da tradicional Rua de Lazer.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Neste ano, o evento já teve nove edições e visitou as regiões sul, leste, sudeste e norte. Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões do município, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.