Azul anuncia voos entre São José e Rio de Janeiro com tarifa promocional
Atualizado em 03/07/2018 - 16:11
Aeroporto de São José. 13-12-2017
Depois de dois anos sem voos domésticos, o aeroporto de São José dos Campos volta ter linha aérea regular - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A empresa aérea Azul anunciou oficialmente nesta terça-feira (3/07), a retomada de voos de São José dos Campos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e vice-versa. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje, no Aeroporto de São José dos Campos. 

As operações começam a ser realizadas a partir de 3 de setembro. Para esses voos será utilizada a aeronave bimotor ATR72-600, de 70 lugares. Depois de dois anos sem voos domésticos, o aeroporto de São José dos Campos volta ter linha aérea regular.

Tarifa promocional

Segundo a Azul, a tarifa promocional da passagem para o período inicial das operações será de R$ 100 para o trecho São José dos Campos/Rio de Janeiro, ou o mesmo valor, para o trecho de retorno.

No Aeroporto Santos Dumont, os passageiros poderão fazer conexões para aeroportos de outras cidades como: VIX (Vitória), CNF (Confins – Belo Horizonte), CAW (Campo de Goytacazes), RAO (Ribeirão Preto), CWB (Curitiba), POA (Porto Alegre) e GYN (Goiânia).

Frequências

Seg, Ter, Qua

RJ - SJC

parte 8h05 – chega 9h15

SJC - RJ
parte 9h45 – chega 10h50

Qui, Sex

RJ - SJC
parte 17h40 – chega 18h50

SJC - RJ
parte 19h20 – chega 20h25

 
Homenagem

O aeroporto tem o nome do engenheiro aeronáutico Urbano Ernesto Stumpf, coronel-aviador e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Falecido em 1998, ele é considerado como o "Pai do motor a álcool no Brasil".

O aeroporto foi totalmente reformado em 2013 com investimento da ordem de R$ 16 milhões, tendo capacidade atual para receber 2,7 milhões de passageiros por ano.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×