Programa Atleta Cidadão faz seletiva para equipe de vôlei de praia
Atualizado em 02/07/2018 - 17:39
Joguinhos Prudente  Volei de Praia
Aprovados poderão participar de competições regionais, estaduais e nacionais representando São José dos Campos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os jovens joseenses que sonham com uma carreira no vôlei de praia terão uma grande oportunidade de entrar para a equipe de base do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

A comissão técnica da modalidade fará uma seletiva aberta a mulheres nascidas entre 2001 e 2004 e homens que nasceram entre os anos de 2002 e 2004, para compor o elenco principal. Os testes serão realizados na próxima terça-feira (10), às 13h, no Clube Thermas do Vale (Avenida Lineu de Moura, 205 – Vale dos Pinheiros), na região oeste.

Os técnicos do programa avaliarão os candidatos por meio de critérios técnicos como fundamentos, visão do jogo e também o físico de cada atleta. Para participar, basta o atleta comparecer no local e levar documento de identidade, vestimenta para a prática desportiva e estar acompanhado pelo responsável, caso tenha menos de 18 anos de idade.

Os aprovados serão informados pela comissão e serão chamados para um período de treinos regulares. Se evoluírem quanto ao desempenho, serão efetivados. Eles poderão representar São José dos Campos nos Jogos Regionais, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Abertos do Interior e em competições de nível nacional.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 19 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas, que em 2018 pré-aprovou 183 candidatos para oito modalidades.