Prefeitura apresenta Observatório do Trabalho e Formação
Atualizado em 04/02/2018 - 11:37
Palestra
Representantes do Cephas aproveitarão a oportunidade para apresentar aos empresários a plataforma Supertec, de apoio para realização de cursos de especialização - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, realiza nessa segunda-feira (5), a apresentação do projeto Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional.

O evento, que é gratuito, é aberto às empresas da cidade e ocorrerá das 9h às 12h, sem auditório da faculdade Faap, na Av. Jorge Zarur, 650, Jardim Colinas.

A apresentação tem como objetivo compartilhar com o segmento privado esse projeto da Prefeitura que visa fomentar o mercado de trabalho com profissionais qualificados para as respectivas demandas.

Para isso, estão sendo convidados empresas, profissionais de recursos humanos, entidades e instituições de ensino, entre outros profissionais do segmento.

Capacitação

A Prefeitura apresentará iniciativas visando uma capacitação profissional de trabalhadores, sobretudo de desempregados, por meio de cursos gratuitos como o Programa Qualifica São José. Isso, com base nas exigências do mercado.

Também foram incluídos outros serviços municipais, como o Centro de Apoio de Serviços Autônomos, Quero Serviços, Feira de Trabalho e Empreendedorismo, Banco de Currículos e Banco do Povo Paulista.

Cephas

A escola técnica do Cefas, que é vinculada à Prefeitura, vai para as empresas, uma plataforma Supertec, de apoio para realização de especialidades para seus colaboradores.

Edital de credenciamento