Ponte Minas Gerais tem tráfego parcialmente interrompido
Atualizado em 13/03/2018 - 17:04
Ponte Minas Gerais Problemas no Pavimento
O tráfego sobre a ponte permanecerá em meia pista durante esta quarta-feira (31), com Operação "Pare e Siga" conduzida por agentes de trânsito - Foto: Beto Faria/PMSJC

Natália Chagas dos Santos Morciani
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos informa que, devido ao afundamento do asfalto ocorrido sobre a ponte Minas Gerais, na região norte, o trânsito de veículos continua parcialmente interrompido.
A medida foi tomada para preservar a segurança dos condutores que utilizam o local, assim como para facilitar o trabalho das equipes que fazem a avaliação sobre o dano no pavimento.
O tráfego sobre a ponte permanecerá em meia pista durante esta quarta-feira (31), com Operação "Pare e Siga" conduzida por agentes de trânsito.
Embora a circulação de veículos esteja funcionando em ambos os sentidos, a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas para chegar à região central ou retornar aos bairros. Escolher outro trajeto vai contribuir para a divisão do fluxo entre outros percursos, evitando que o tráfego na região da ponte fique sobrecarregado.

Rotas alternativas

Quem pretende chegar ao centro da cidade pode optar pelo trajeto via Rua Piraquara Club, Conde Francisco Matarazzo, ponte Maria Peregrina, seguindo pela Via Norte.
No sentido contrário, centro-bairro, a alternativa é seguir pela Via Norte, ponte Maria Peregrina, Conde Francisco Matarazzo e Rua Piraquara Club.
A Secretaria de Mobilidade Urbana segue com o monitoramento do fluxo de veículos na região por meio de câmeras e profissionais no local.
Qualquer mudança na operação do trânsito ou do transporte público será amplamente divulgada por meio do site e redes sociais oficiais da Prefeitura de São José dos Campos.