Empresas e hospitais privados aderem à campanha de vacinação
Atualizado em 31/01/2018 - 18:42
Vacinação Febre Amarela  na Univap 31 01 2018
A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) foi a primeira instituição de ensino a aderir a campanha, vacinando funcionários, alunos e moradores do bairro Urbanova, na região oeste da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela ganhou a adesão de empresas e hospitais privados de São José dos Campos. Nesta quarta-feira (31), representantes destes segmentos receberam orientações dos técnicos da Secretaria de Saúde para imunizar seus funcionários. A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) foi a primeira instituição de ensino a aderir a campanha, vacinando funcionários, alunos e moradores do bairro Urbanova, na região oeste da cidade.

As empresas e hospitais privados que aderiram à campanha são General Motors, Johnson, CTA, Hospital Antoninho da Rocha Marmo, CVV-Francisca Júlia, Hospital Pio XII, Hospital Pró-Infância, Hospital do GACC, Hospital Vivalle, Hospital São José, Santa Casa e Hospital Policlin.

A vacinação ocorrerá dentro dos próprios estabelecimentos. O objetivo da nova estratégia é compartilhar recursos e imunizar o maior número possível de pessoas contra a febre amarela.

A partir desta quinta-feira (1º), as empresas farão um levantamento do número de doses que serão necessárias para a campanha. A Prefeitura fará a dispensação das doses conforme o número solicitado. A vacinação será feita pelas equipes de enfermagem próprias de cada estabelecimento, com supervisão da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

Casa em casa

Também a partir desta quinta-feira, a Prefeitura vai ampliar a vacinação para regiões periféricas e próximas às áreas de mata. Serão realizadas ações de casa em casa nos bairros Bonsucesso/Recanto São João, Altos de Santana, Campos de São José/Cajuru, Putim/Pinheirinho dos Palmares e Vila Paiva/São Geraldo.

No sábado (3), além da abertura das 40 UBSs das 8h às 17h, também haverá posto de vacinação na Associação Cultural Educacional Madre Tereza, estrada do Jaguari, 11.500, que fica próximo ao corredor ecológico, na região norte.

Balanço

Nesta quarta (31), foram vacinadas 11.809 pessoas, sendo que 11.372 receberam a dose fracionada e 437 a dose padrão. O total de imunizados em 7 dias de campanha é de 146.193 pessoas. A campanha prossegue nesta quinta e sexta nas 40 UBSs, das 7h às 17h. No sábado (3), as unidades estarão abertas das 8h às 17h.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde