Capacitação marca retorno dos educadores da Fundhas
Atualizado em 31/01/2018 - 15:42
Profissionais/Educadores/Professores
Capacitação para 300 funcionários visa o bem-estar dos alunos - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizará na próxima sexta-feira (2), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, um evento para 300 funcionários (professores, educadores, técnicos agrícolas, gestores, assistentes sociais e equipe técnica) da Fundação, no Cefe (Centro de Formação Educativa), na Avenida Olívio Gomes, 250, Santana, região norte.

Os profissionais vão participar da palestra sobre "Pedagogia de Emergência", que tem como objetivo contribuir para o reconhecimento de situações especiais que podem comprometer o aprendizado e a sociabilização da criança e do adolescente. A palestra será ministrada pelos pedagogos, Adriana Peniche Papa e Paulo Roberto Vicente.

No período da tarde, a programação continua com um workshop de oficinas jurídicas sobre a mesma temática, utilizando diversas atividades artísticas com metodologias diferenciadas que buscam resgatar um autoestima, o desenvolvimento da autoconfiança e equilíbrio emocional do aluno.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. São 15 unidades distribuídas nas regiões da cidade e uma escola profissionalizante, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×