Políticas antidrogas ganha reforço com Comitê Municipal
Atualizado em 30/01/2018 - 18:49
Posse do comitê local Anti Drogas  30 01 2018
O médico psiquiatra, Marcelo Priante Pintos, foi empossado presidente do Comitê Local de Políticas Sobre Drogas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Com objetivo de ampliar a participação da sociedade, foram empossados nesta terça-feira (30) os membros do Comitê Local de Políticas Sobre Drogas, coordenado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Empossado como presidente do Comitê, Marcelo Priante Pintos, médico psiquiatra, reforçou a importância do órgão ser multifatorial para fazer frente à prevenção e combate às drogas. “Se faz necessário a união da sociedade civil em todas as esferas, juntamente com o poder público, para realmente efetivar as ações. E será isso que faremos”.

O promotor de Justiça da Vara da Infância de Juventude, Fausto Junqueira, ressaltou que o Comitê ajudará a despertar a comunidade a lidar com a questão das drogas e partir para a ação.  “O problema não é a diferença, mas sim a indiferença sobre o assunto que pode atingir a todos”.

Comitê Municipal

Como é um órgão colegiado, o Comitê acompanhará e participará na execução da política municipal de prevenção ao uso de drogas. Também estimulará programas que visam o atendimento da pessoa em situação de uso de substâncias psicoativas.

O presente comitê funcionará em parceria com o Comad (Conselho Municipal Sobre Drogas) e com a Assessoria de Políticas Sobre Drogas, bem como todas as secretarias, fundações e autarquias ligadas à Prefeitura de São José dos Campos.

O evento ocorreu no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123), onde reuniu-se autoridades municipais e estaduais.