Famílias aproveitam plantão de sábado para solidariedade
Atualizado em 29/01/2018 - 16:46
Plantão de arrecadação para Monteiro Lobato
Foram mais de 10 mil peças de roupas, 50 litros de água sanitária e cerca de 100 quilos de alimentos - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 120 famílias fizeram doações de roupas, mantimentos, materiais de limpeza e vários outros itens ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, que manteve plantão neste sábado (27) para receber donativos para as famílias vítimas da chuva em Monteiro Lobato.

Foram mais de 10 mil peças de roupas, 50 litros de água sanitária e cerca de 100 quilos de alimentos, que lotaram o segundo caminhão do Fundo Social com destino à cidade vizinha de Monteiro Lobato, atingida por forte chuva na noite da última quinta-feira (25).

Solidariedade

A população poderá doar alimentos não-perecíveis, água, materiais de limpeza, roupas, colchões e cobertores no Centro de Distribuição do próprio Fundo Social, que fica na avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade, na zona norte de São José.

Ajuda e monitoramento

Em São José dos Campos, nenhuma ocorrência grave foi registrada, mas a Defesa Civil está em alerta com seus agentes e voluntários, monitorando os níveis dos rios Buquira e Paraíba, além de dar orientação e assistência à população da região.

Na semana passada, em parceria com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, conseguiu minimizar os impactos causados na rodovia Monteiro Lobato (SP-50) e estradas rurais, como queda de barreiras provocadas pelas chuvas.
Casos de emergência devem ser informados pelo telefone 190.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×