Plantão do Fundo Social receberá donativos para Monteiro Lobato
26/01/2018 - 17:14
Doações para Monteiro Lobato
O Fundo Social enviou um caminhão com colchões, roupas de cama, travesseiros, peças de roupas e sapatos, além de cobertores e produtos de higiene e limpeza para as famílias em Monteiro Lobato - Foto: PMSJC

Rodrigo Simões Machado
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos terá plantão neste sábado (27), das 8h às 16h, para receber donativos para as famílias vítimas da chuva em Monteiro Lobato.

A população poderá doar alimentos não-perecíveis, água, materiais de limpeza, roupas, colchões e cobertores no Centro de Distribuição do próprio Fundo Social, que fica na avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade, na zona norte de São José.

Após forte chuva entre a noite da última quinta (25) e a madrugada de sexta-feira nas áreas urbana e rural de Monteiro Lobato, o Fundo Social enviou um caminhão com
colchões, roupas de cama,  travesseiros, peças de roupas e sapatos, além de cobertores e produtos de higiene e limpeza.

Temporal

A Defesa Civil de São José dos Campos atuou em parceria com a Coordenadoria Regional da Defesa Civil para minimizar os impactos causados na rodovia Monteiro Lobato (SP-50), como queda de barreiras na rodovia e nas estradas rurais do município durante a última madrugada.

Nesta sexta (26), as equipes além de acompanharem o nível do rio Buquira na altura dos bairros da zona norte de São José, Mirante do Buquirinha e Bairro dos Freitas, orientaram a população local. 

Até as 7h desta sexta, choveu em São José 101mm, segundo dados colhidos pelos pluviômetros instalados no município. O acumulado do mês está com 256 mm de chuva. A média esperada para janeiro era de 240 mm, segundo a Defesa Civil.

Em São José, nenhuma ocorrência grave foi registrada, mas o órgão de proteção ao cidadão está em alerta com seus agentes e voluntários, monitorando os níveis dos rios Buquira e Paraíba, além de dar orientação e assistência à população da região.

Casos de emergência devem ser informados pelo telefone 190.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão