Coro Jovem retoma atividades após o Carnaval para temporada de 2018
Atualizado em 29/01/2018 - 15:14
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Regente Sérgio Wernec comanda apresentação do Coro Jovem no auditório do Museu Municipal - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem de São José dos Campos retoma suas atividades logo após o Carnaval, no dia 16 de fevereiro, visando a temporada de apresentações, prevista para começar em abril. Enquanto isso, o regente Sérgio Wernec coordena o trabalho de aulas e ensaios de aproximadamente 60 coristas, às sextas e sábados, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. 

O processo de formação de um novo grupo teve início em setembro do ano passado e a previsão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, responsável pela gestão do coro, é publicar um novo edital para a escolha de mais 60 coristas (para os núcleos iniciante, avançado e semiprofissional). 

Para Sérgio Wernec, os participantes do projeto podem contar com um aprendizado que ultrapassa a fronteira artística. “O Coro Jovem não oferece só educação musical, mas um preparo intenso para a vida”, disse. 

No ano passado, após o início das aulas em outubro, a nova formação do Coro Jovem realizou apresentações em eventos como ‘Mês da Música’, ‘Natal Iluminado’, ‘Mostra Coral Joseense’, além de uma apresentação no ‘Festival de Halleluyas’, do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo