Ação educativa aborda motociclistas na zona leste
25/01/2018 - 19:45
Blitz motociclista PRF
Com foco na orientação e prevenção de acidentes, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e policiais abordaram os condutores com informações sobre o uso correto dos itens de segurança como viseira e capacete, a conservação e manutenção do veículo, assim como os riscos da mistura de álcool e direção - Foto: PMSJC

Natália Chagas dos Santos Morciani
Secretaria de Mobilidade Urbana

Uma blitz realizada na Rodovia Presidente Dutra, km 145, na região leste de São José dos Campos, pela Prefeitura em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, abordou 32 motociclistas nesta última quinta-feira (25).
Com foco na orientação e prevenção de acidentes, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e policiais abordaram os condutores com informações sobre o uso correto dos itens de segurança como viseira e capacete, a conservação e manutenção do veículo, assim como os riscos da mistura de álcool e direção.
As ações visam motivar comportamentos responsáveis e para que cada um observe sua conduta e adote atitudes mais prudentes no trânsito.

Estatísticas
São José dos Campos fechou o ano de 2017 com uma redução de 40% no número de óbitos causados por acidentes de trânsito nas vias municipais. No total, 37 pessoas morreram vítimas do trânsito, 24 a menos do que em 2016, como aponta o relatório do Infosiga, banco de dados do Governo do Estado São Paulo, que também indica a queda de 46% no número de mortes envolvendo motociclistas, reduzindo de 26 em 2016 para 14 no ano passado.
Para atingir a meta da redução de acidentes, a Prefeitura investe em parcerias com outros órgãos de segurança e ações de conscientização contemplando todas as regiões da cidade durante o ano todo.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana