320 novos alunos iniciam as aulas no Cephas nesta quinta
Atualizado em 25/01/2018 - 16:20
Inicio das aulas Cephas
Os cursos têm duração de 1 a 2 anos, sendo 120 alunos novos no período da manhã, 80 no período da tarde e 120 no período noturno - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Fundhas

Os 320 novos alunos aprovados no último Vestibulinho, realizado no dia 3 de dezembro do ano passado para o primeiro semestre 2018, iniciaram as aulas hoje no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

São oito turmas para os cursos de Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período noturno), Eletrônica (período noturno), Mecânica (período manhã), Enfermagem (períodos manhã e tarde), Química (período tarde).

Para Thaís Alves Mello, 19 anos, moradora da região sul, o curso de Enfermagem é uma grande oportunidade de carreira. “Vários amigos e amigas estudaram aqui, estão bem profissionalmente. Pretendo fazer faculdade de medicina ou enfermagem”.

Já para Gabriela Auxiliadora Coutinho, 18 anos, moradora na região leste, a Fundhas e o Cephas fazem parte da vida dela. “Minhas amigas e minhas primas e primos estudaram aqui. Fiquei na Fundhas durante onze anos. Aí prestei o Vestibulinho para Administração que é uma base para todas as profissões. Pretendo fazer faculdade de arquitetura", disse.  

André Vitor Targino, 19 anos, da região sul, afirmou que os professores do Cephas são muito atenciosos e competentes e que escolheu o curso de Enfermagem onde pretende seguir carreira.

Os cursos têm duração de 1 a 2 anos, sendo 120 alunos novos no período da manhã, 80 no período da tarde e 120 no período noturno.

Informações

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) atende atualmente 900 alunos nos cursos técnicos e 388 no Programa Jovem Aprendiz.

Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. (12) 3934-1995


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×