Membros do novo Conselho Municipal de Saneamento Básico tomam posse
Atualizado em 24/01/2018 - 18:32
Posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico. 24-01-2018.
Os novos membros do Conselho Municipal de Saneamento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Os novos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de São José dos Campos tomaram posse nesta quarta-feira (24), durante solenidade realizada no Paço Municipal.

Foram empossados 36 membros, sendo 18 titulares e 18 suplentes. O conselho será presidido pelo secretário de Manutenção da Cidade.

Membros

A Prefeitura terá representantes das secretarias de Manutenção da Cidade, Urbanismo e Sustentabilidade e Gestão Habitacional e Obras.

Também foram empossados membros da Câmara, da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A), da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

O conselho é composto ainda por lideranças de SAB´s (Sociedades Amigos de Bairro), de entidades ambientais como a Vale Verde Associação de Defesa do Meio Ambiente e o Grupo de Consciência Ecológica, do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e de associações de classes, como a AEA (Associação dos Engenheiros).

A primeira reunião de trabalho foi realizada nesta quarta, logo após a posse dos novos componentes. As reuniões ocorrerão a cada dois meses.

Qualidade de vida

O Conselho Municipal de Saneamento Básico atuará como um órgão consultivo vinculado à Secretaria de Manutenção da Cidade, propondo planos de trabalho, apresentando estudos e atuando permanentemente nos debates, proposições e normatizações das políticas públicas relativas aos saneamento básico do município, com o objetivo de garantir melhoria dos serviços, da qualidade de vida e da saúde da população.