Motociclistas são alvo de ação educativa nesta terça
Atualizado em 23/01/2018 - 15:20
Blitz de motociclista Estadual Rua João Batista de Souza Soares
Blitz aborda 60 motociclistas na região sul em ação educativa - Foto: Beto Faria/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nessa terça-feira (23), um total de 60 motociclistas foram abordados durante uma blitz realizada na avenida Dr. João Batista de Souza Soares, região sul de São José dos Campos. A ação é uma parceria da Prefeitura com a Polícia Rodoviária Estadual. Dez motociclistas foram autuados por más condições do veículo.

Durante a ação, além de fiscalizar, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana abordaram os motociclistas com dicas para um trânsito mais seguro. O condutor deve estar ciente de que sua maior preocupação tem que ser com sua própria segurança e de outras pessoas.

Estatísticas

São José dos Campos fechou o ano de 2017 com uma redução de 40% no número de óbitos causados por acidentes de trânsito nas vias municipais. No total, 37 pessoas morreram vítimas do trânsito, 24 a menos do que em 2016.

Os dados integram o relatório do Infosiga, banco de dados do Governo do Estado São Paulo, que também aponta a queda de 46% no número de mortes envolvendo motociclistas, reduzindo de 26 em 2016 para 14 no ano passado.

Para a Prefeitura, essa redução se deve às várias ações municipais em parcerias com outros órgãos de trânsito em relação, principalmente à campanhas educativas em diversas regiões da cidade.