Programa Jovem Aprendiz inicia o semestre com 144 novos alunos
Atualizado em 22/01/2018 - 16:14
Cephas
Neste semestre o Cephas vai atender 388 adolescente de 16 a 19 anos do Programa Jovem Aprendiz - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

O Programa Jovem Aprendiz do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, começa nesta semana com 144 novos aprendizes. As aulas iniciam nesta segunda-feira (22) para os cursos de aprendiz de Assistente Administrativo, de Almoxarife, de Assistente de Logística e de Assistente de Produção.

As aulas serão na própria sede do Cephas. Neste semestre, no total são 388 alunos do Programa Jovem Aprendiz.

O Programa Jovem Aprendiz é realizado por meio da parceria e do encaminhamento de adolescentes (de 16 a 19 anos) para empresas conveniadas, onde realizam atividades práticas relacionadas ao conhecimento específico que obtiveram junto às oficinas e cursos oferecidos pelo Cephas.

Novas admissões

Na próxima quinta-feira (25), começam as aulas dos 320 novos alunos aprovados no último Vestibulinho, realizado no dia 3 de dezembro de 2017, para o primeiro semestre de 2018.

Os cursos que iniciarão neste semestre são: Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período noturno), Eletrônica (período noturno), Mecânica (período manhã), Enfermagem (períodos manhã e tarde), Química (período tarde).

Google for Education

O profissionais do Cephas terão a oportunidade de assistirem à palestra sobre a plataforma Google for Education nesta segunda (22).

O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas tanto para escolas como universidades com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e desenvolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza)

Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José

(12) 3934-1995