Blitz “Quem viaja se prepara” realiza abordagem educativa
Atualizado em 20/01/2018 - 12:01
Blitz quem viaja se prepara rodovia dos tamoios km 4
Na ação, os agentes educadores entregam material explicativo e dão dicas da importância de fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada, o uso correto do cinto de segurança por todos os passageiros, o transporte seguro das crianças nas cadeirinhas e também dos riscos sobre a mistura de álcool e direção - Foto: Beto Faria/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nessa sexta-feira (19) a Prefeitura de São José dos Campos realizou mais uma blitz da campanha “Quem viaja se prepara” na Rodovia dos Tamoios - Km 4, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual para orientar condutores que viajam nesse período de férias sobre práticas segura do trânsito. Foram abordadas cerca de 30 pessoas entre motoristas e motociclistas.
Na ação, os agentes educadores entregam material explicativo e dão dicas da importância de fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada, o uso correto do cinto de segurança por todos os passageiros, o transporte seguro das crianças nas cadeirinhas e também dos riscos sobre a mistura de álcool e direção.
Para Sandra Rodrigues, 38 anos, as campanhas educativas no trânsito são importantes e ajudam a prevenir acidentes, principalmente nessa época que as pessoas estão de férias e aproveitam para pegar estrada para passear.

O tenente Rodrigo Henrique Lopes da Polícia Militar, que atua há 15 anos no órgão, destaca a importância sobre a união entre polícias, Prefeitura e órgãos públicos nessa campanha. “A parceria possibilita uma harmonia com objetivo de proporcionar os usuários da rodovia uma viagem tranqüila e segura”.
A campanha “Quem viaja se prepara” é realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e é realizado periodicamente em vários pontos da cidade.