Av. João Guilhermino terá interdição parcial no domingo
Atualizado em 29/01/2018 - 15:49
Controle de Pragas - Pulverização nas Palmeiras Imperiais da Avenida Doutor João Guilhermino.
Equipes realizam trabalho de manutenção nas palmeiras - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A avenida João Guilhermino, na região central de São José dos Campos, será parcialmente interditada neste domingo (21), das 7h às 18h, para aplicação de inseticidas nas 14 palmeiras-imperiais.

O trabalho, que será executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade com o apoio do Corpo de Bombeiros, terá início às 7h, com previsão de ser finalizado até as 18h. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

A dedetização é necessária para eliminar as lagartas, já que se alimentam das folhas das palmeiras, comprometendo a saúde das árvores.

As 14 palmeiras-imperiais da João Guilhermino, um dos principais cartões-postais da região central de São José dos Campos, são imunes a corte e tombadas pelo patrimônio histórico.

Se chover no domingo, o serviço será adiado, sendo reprogramado posteriormente.

Cuidados especiais

No mês passado, a Prefeitura plantou flores nas jardineiras da avenida. O trabalho no local incluiu ainda poda, adubação e replantio de flores nos canteiros que ficam aos pés das palmeiras.

Também em 2017, foi realizada poda para retirada das folhas secas, garantindo mais a segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelo João Guilhermino, uma das vias mais movimentadas da cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×