Joseenses participam de camp com conceituado técnico de taekwondo
Atualizado em 18/01/2018 - 16:30
Esporte e Qualidade de Vida
Bijan Moghanlou, eleito o melhor técnico do mundo em 2015 - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de taekwondo de São José dos Campos, formada por integrantes do programa Atleta Cidadão e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), terá neste final de semana uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais as técnicas na arte marcial.

A partir desta sexta-feira (19), 40 joseenses, entre atletas e instrutores, participarão do 3º Training Camp Taekwondo, evento que será conduzido pelo técnico iraniano Bijan Moghanlou, um dos mais conceituados do mundo. As sessões de treinamento serão realizadas até domingo (21), na ADC Embraer (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2100, Recanto dos Eucaliptos), na região sudeste.

Entre os lutadores confirmados estão alguns destaques como Sandy Macedo (classificada para o pré-olímpico da juventude), Júlia Herculano (participante da última Olimpíada Universitária) e Letícia Oliveira e William Silva (integrantes da seleção brasileira).

O objetivo do camp é propiciar a evolução e atualização dos conhecimentos com o treinador, que em 2015 foi eleito o melhor do planeta pela federação internacional da modalidade. A atividade faz parte do plano do ciclo olímpico de 2020. Além dos lutadores apoiados pela Prefeitura, mais 20 participantes de outros municípios do Vale do Paraíba devem acompanhar as atividades.

“São José já é uma referência nacional e mundial na modalidade, já que classificou uma atleta para as Olimpíadas (Júlia Vasconcelos) e uma para o campeonato pré-olímpico da juventude. O evento será muito importante para agregar valor a toda equipe”, afirmou Daniel Melo, coordenador do elenco do Fadenp.

Nesta sexta-feira, a organização fará o credenciamento às 13h. Em seguida, às 14h30, haverá a abertura oficial com uma palestra de Bijan Moghanlou. O treinamento será dividido das 15h às 19h30, na sexta, e das 10h às 16h30 no sábado e domingo. O encerramento será às 17h de domingo.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida