9 mil pessoas se divertem com o Brincando nas Férias
Atualizado em 17/01/2018 - 15:38
Início do brincando nas férias
As brincadeiras chegaram também a 13 piscinas municipais que foram abertas durante a semana, excepcionalmente, para o Brincando nas Férias. - Foto: Beto Faria/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Brincando nas Férias, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, levou muita diversão e lazer a quase 9 mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes, em todas as regiões da cidade, na última semana.

Mesmo com dias chuvosos, a população não desanimou e foram registrados 8.902 atendimentos entre os dias 8 e 12 de janeiro, com ações fixas, itinerantes e nas piscinas públicas mantidas pela Prefeitura. Todas as atividades tiveram a organização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Somente nos seis polos permanentes do programa, monitores e coordenadores receberam 3.648 pessoas que participaram de diversas oficinas recreativas e culturais, gincanas, aulas de dança, jogos antigos e de lona, além de curtirem brinquedos gigantes como futebol de sabão e tobogã. O pavilhão de eventos do Centro da Juventude, na região sul, foi o espaço mais procurado pelas pessoas. Por lá, passaram mais de 1.100 pessoas em cinco dias.

Já na caravana realizada pelos profissionais da diversão, foi registrada a participação de 460 pessoas, com destaque para os participantes na visita ao Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste, onde estiveram 170 munícipes. O Brincando nas Férias visitou ainda quatro asilos de São José (Recanto São João de Deus, Asilo Santo Antônio, Sociedade São Vicente de Paula e Vó Laura), levando atividades de interação adaptadas a 173 atendidos das entidades.

Por fim, as brincadeiras chegaram também a 13 piscinas municipais que foram abertas durante a semana, excepcionalmente, para o Brincando nas Férias. Juntos, os locais reuniram 4.621 pessoas que, com chuva ou não, aproveitaram as temperaturas elevadas para se refrescarem. As piscinas continuarão abertas aos fins de semana com o Projeto Verão, das 10h às 12h e das 13h às 18h30.

O Brincando nas Férias deve retornar neste ano no mês de julho, contemplando o período de recesso escolar.

Projeto Verão – piscinas abertas até 1º de abril

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801) 

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)

Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba, 45 – Jardim da Granja) 

Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)

Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 - Jardim Satélite)

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)

Piscina Vila Nova Conceição (Rua Suécia, s/n)

Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381)

Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino, s/n)

Piscina Parque Industrial (Rua Goiânia, 225)

Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina, s/nº)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida