9 mil pessoas se divertem com o Brincando nas Férias
Atualizado em 17/01/2018 - 15:38
Início do brincando nas férias
As brincadeiras chegaram também a 13 piscinas municipais que foram abertas durante a semana, excepcionalmente, para o Brincando nas Férias. - Foto: Beto Faria/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Brincando nas Férias, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, levou muita diversão e lazer a quase 9 mil pessoas, a maioria crianças e adolescentes, em todas as regiões da cidade, na última semana.

Mesmo com dias chuvosos, a população não desanimou e foram registrados 8.902 atendimentos entre os dias 8 e 12 de janeiro, com ações fixas, itinerantes e nas piscinas públicas mantidas pela Prefeitura. Todas as atividades tiveram a organização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Somente nos seis polos permanentes do programa, monitores e coordenadores receberam 3.648 pessoas que participaram de diversas oficinas recreativas e culturais, gincanas, aulas de dança, jogos antigos e de lona, além de curtirem brinquedos gigantes como futebol de sabão e tobogã. O pavilhão de eventos do Centro da Juventude, na região sul, foi o espaço mais procurado pelas pessoas. Por lá, passaram mais de 1.100 pessoas em cinco dias.

Já na caravana realizada pelos profissionais da diversão, foi registrada a participação de 460 pessoas, com destaque para os participantes na visita ao Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste, onde estiveram 170 munícipes. O Brincando nas Férias visitou ainda quatro asilos de São José (Recanto São João de Deus, Asilo Santo Antônio, Sociedade São Vicente de Paula e Vó Laura), levando atividades de interação adaptadas a 173 atendidos das entidades.

Por fim, as brincadeiras chegaram também a 13 piscinas municipais que foram abertas durante a semana, excepcionalmente, para o Brincando nas Férias. Juntos, os locais reuniram 4.621 pessoas que, com chuva ou não, aproveitaram as temperaturas elevadas para se refrescarem. As piscinas continuarão abertas aos fins de semana com o Projeto Verão, das 10h às 12h e das 13h às 18h30.

O Brincando nas Férias deve retornar neste ano no mês de julho, contemplando o período de recesso escolar.

Projeto Verão – piscinas abertas até 1º de abril

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)