Rua do Jardim Satélite ganha nova galeria de águas pluviais
Atualizado em 18/01/2018 - 10:05
Fechamento de cratera e recuperação de galeria de águas pluviais
Funcionários trabalham na recuperação da rua Castor, no Jardim Satélite. - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos conclui, nesta quarta-feira (17), os serviços de implantação de uma nova galeria de águas pluviais e o fechamento de cratera na rua Castor, no Jardim Satélite, na zona sul.

Neste mesmo dia, será recomposto o asfalto no trecho da lateral da pista onde as equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade estão realizando o trabalho.

A previsão é de que a rua Castor seja liberada para o tráfego já nesta quarta-feira, no final da tarde. O trânsito no local está interditado desde o último dia 11 pela Defesa Civil, após a galeria se romper devido às fortes chuvas. Desde esta ocasião, o trecho está sinalizado.

Segurança

Também foi construído no local um PV (Poço de Visita), que facilitará os futuros serviços de limpeza e conservação da nova galeria. As medidas implementadas vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, contribuindo para evitar alagamentos e garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas.

Paralelamente ao trabalho realizado pela Prefeitura, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) reconstruiu a rede de esgoto da rua Castor, também danificada pelas chuvas da semana passada.