Novos cadastradores dos CRAS participam de treinamento
16/01/2018 - 11:00
Cras Centro 16 01 2018
As unidades do CRAS são responsáveis pelo cadastramento e oferta de serviços de proteção e atenção integral às pessoas em vulnerabilidade social. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza nesta semana (dias 17, 18 e 19) a capacitação de 30 novos cadastradores para atuar junto às oito unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O objetivo é agilizar e reforçar o atendimento à população que utiliza dos programas do Cadastro Único.

A capacitação acontecerá no período das 17h às 18h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508). Os novos cadastradores são funcionários da Missionários da Luz, entidade parceira da Prefeitura. 

As unidades do CRAS são responsáveis pelo cadastramento e oferta de serviços de proteção e atenção integral às pessoas em vulnerabilidade social. Dentre eles, está o atendimento do Cadastro Único, que possui mais de 20 programas sociais voltados às famílias de baixa renda.

As informações coletadas com o cadastramento são utilizadas pelo Governo Federal, pelo Estado e pelo município para que as ações retratem a realidade socioeconômica dos cadastrados, bem como para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão