Prefeitura intensifica serviços de roçada em toda a cidade
Atualizado em 12/01/2018 - 18:27
Mutirão Geral de Roçada no Jdim Aquarius e Jdim Alvorada
Prefeitura amplia roçada, com trabalho neste final de semana - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar, neste final de semana, um mutirão de roçada em bairros de todas as regiões.

O trabalho, das 7h às 13h deste sábado (13) e deste domingo (14), será executado pelas equipes das regionais da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Funcionários da M. M. Ambiental, empresa contratada no mês passado pela Prefeitura, também irão participar da força-tarefa, que vai abranger as praças e os corredores de ônibus, que são locais de grande fluxo de carros e pessoas.

Desde novembro último, a roçada em áreas verdes, praças, ruas e avenidas do centro e dos bairros de todas as regiões foi intensificada. O serviço é realizado diariamente, mas foi reforçado devido às chuvas dos últimos meses, que contribuíram para o crescimento do mato nas áreas públicas.

Este será o primeiro final de semana em que será feito o corte de mato aos sábados e domingos.

Nesta sexta (11), as equipes iniciaram o trabalho na praça Ulysses Guimarães, no Jardim Aquarius, na zona oeste, atuando ainda no Jardim Alvorada (região central).

Entre os locais onde haverá roçada geral neste sábado e no domingo estão algumas das principais vias da cidade, como a Fundo do Vale e a Jorge Zarur (Vidoca). A lista inclui ainda o Parque Alberto Simões, no Altos de Santana (norte), reaberto em julho do ano passado.

A partir da próxima segunda-feira (15), serão contemplados os bairros da região sudeste: Jardim da Granja, Residencial Flamboyant, Jardim Uirá e Residencial São Francisco.

Em 2017, foram atendidos 5.444 pedidos feitos por munícipes por meio da Central 156.

Trabalho ampliado

A Prefeitura assinou contrato com a M. M. Ambiental Limpeza e Conservação Ltda, de São Paulo, para realização de serviços de roçada geral em áreas verdes, praças, ruas e avenidas de todas as regiões do município. A empresa, que começou a trabalhar em 26 de dezembro, deverá roçar uma área estimada de 58,8 milhões de metros quadrados durante os de 12 meses de vigência do contrato, em seis ciclos de capina ao longo do ano.

Mutirão no fim de semana

Sábado (13) e domingo (14)

Centro – Avenida Fundo do Vale e avenida Jorge Zarur (Vidoca)

Sul – Bosque dos Eucaliptos, Dom Pedro, Jardim Colonial, Jardim Imperial, Parque Industrial e Palmeiras de São José