Agentes de trânsito participam de treinamento de pilotagem
Atualizado em 12/01/2018 - 18:19
Palestra
Nove profissionais participaram do treinamento com o intuito de aprimorar as habilidades na condução de motocicletas e trazer mais segurança ao trabalho diário. - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Agentes de trânsito da Prefeitura de São José dos Campos participaram de um curso para aperfeiçoamento de pilotagem de motocicletas, realizado em Indaiatuba, interior de São Paulo, nesta última quinta-feira (11). Nove profissionais participaram do treinamento com o intuito de aprimorar as habilidades na condução de motocicletas e trazer mais segurança ao trabalho do agente. O curso, com duração de 8 horas, foi dividido em aulas teóricas e práticas.

Os agentes tiveram a oportunidade de aprender sobre características da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, técnicas de pilotagem, curvas e frenagem de emergência, estratégia de condução no  trânsito - pontos cegos, posicionamento da motocicleta, contra esterço, pranchas de equilíbrio, frenagem com mudança de direção, além dos exercícios práticos em ambiente controlado.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×