Praça Afonso Pena ganha serviços de jardinagem
Atualizado em 11/01/2018 - 17:52
Jardinagem na Praça Afonso Pena  10 01 2018
Funcionário da Prefeitura realiza jardinagem na praça Afonso Pena - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou serviços de jardinagem e conservação na praça Afonso Pena, um dos principais cartões-postais da região central e local de grande fluxo de pessoas.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e integra uma série de ações municipais que vêm sendo adotadas desde novembro do ano passado. O objetivo de deixar o centro de São José mais bonito, limpo e atraente para os moradores e visitantes neste período de férias e de início de verão.

Na Afonso Pena estão sendo realizados os serviços de corte de grama, poda de plantas ornamentais e de cercas vivas, limpeza e plantio de flores nos canteiros e adubação dos jardins, com previsão de término ainda neste mês.

Em setembro último, a Prefeitura executou reparos no piso da praça, com a troca de 50 metros quadrados de pedra portuguesa em frente aos pontos de ônibus e no interior da praça. Também foi consertada a mureta no entorno do playground.

Corte de grama

Em outra frente de atuação, nesta sexta-feira (12) as equipes de jardinagem da Secretaria de Manutenção da Cidade irão cortar a grama e limpar os canteiros da praça da Igreja São Benedito, ao lado da Afonso Pena.

Também nesta sexta, será concluído o corte de grama do Parque Santos Dumont, outro cartão postal de São José.

Centro embelezado

A partir de fevereiro, os serviços de corte de grama, poda de plantas ornamentais e de cercas vivas, limpeza e plantio de flores nos canteiros e adubação dos jardins chegarão às demais praças da região central – Matriz, Cônego Lima, João Mendes (Praça do Sapo), Kennedy e Melvin Jones.

Desde novembro último, foram plantadas flores nas jardineiras do calçadão, da Orla do Banhado, da avenida Anchieta, da avenida João Guilhermino e das ruas 15 de Novembro, Siqueira Campos e Sebastião Humel, locais da região central que possuem grande fluxo de pessoas e veículos e de comércio popular.