Obra no Jardim Paulista dará mais segurança aos pedestres
Atualizado em 10/01/2018 - 15:50
Obra de Continuação da Rua Pedro Pinto da Cunha Silva  10 01 2018
Estão sendo implantadas 90 metros de via, em área de domínio da Prefeitura, com asfalto, calçada, guias, sarjetas e sinalização viária. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos está executando uma obra de prolongamento da Rua Pedro Pinto da Cunha Filho até a Rua Tupã, no Jardim Paulista, região central, atendendo aos pedidos dos moradores e usuários da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista. As obras têm previsão de conclusão para segunda quinzena de fevereiro.
O objetivo é facilitar o acesso de pedestres que utilizam diariamente a UBS e o Estádio Martins Pereira. Após a obra, o trajeto será feito por meio de um passeio e de forma mais segura, além de agilizar o acesso dos motoristas até a Rua Tupã. Atualmente pedestres utilizam frequentemente uma passagem pela área descampada de alta tensão.
A obra esta sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e está inserida no PMV (Plano de Melhorias Viárias), que também conta com outras pequenas obras que trazem benefícios importantes para o trânsito da cidade, como melhorias de raio de giro, alargamentos, entre outras.