Prefeitura investe em pintura e reforma de escolas
05/01/2018 - 11:29
EMEF LUCIA PEREIRA RODRIGUES - PINTURA
Na Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues, do Jardim Santa Fé, região sudeste, os serviços de pintura já foram concluídos. - Foto: PMSJC

Tatiana Vitorelli
Secretaria de Educação e Cidadania

Para acolher os 65 mil alunos no início do ano letivo de 2018, a Prefeitura de São José dos Campos investiu R$ 2,5 milhões na pintura de 20 escolas da rede municipal. Além dessa melhoria, as escolas também estão recebendo obras de reformas e de manutenção em geral. 

As obras iniciaram no fim do último semestre de 2017. Das 20 escolas beneficiadas, em 3 os trabalhos já foram totalmente concluídos. São elas: Emef Profª Luzia Levina Aparecida Borges, do bairro Jardim Cruzeiro do Sul; a IMI Profª Anjela Maria de Souza Alves, do bairro Jardim Morumbi, ambas da região sul da cidade; e também a Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues, do Jardim Santa Fé, região sudeste. 

A seleção das escolas que estão sendo pintadas foi feita por meio de uma avaliação de técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, que visitaram as 48 unidades de ensino fundamental e as 87 de educação infantil (entre Emei, IMI, NEI e Cedin), para verificar as necessidades de manutenção em cada uma delas. 

A pintura das demais escolas seguem em ritmo acelerado com a previsão de término para o fim deste mês de janeiro. O objetivo é proporcionar, aos alunos e funcionários, um ambiente escolar bem conservado e limpo, fatores importantes para o bom desenvolvimento das atividades. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, também realiza outras ações para garantir a boa acomodação dos alunos e professores. Periodicamente, são realizados reparos em itens como forro, toldo, grades de proteção, calhas, vidraçaria e piso, para a conservação das unidades. 

Investimento 

Os trabalhos de pintura estão sendo realizados por empresas que participaram do pregão presencial da Prefeitura – modalidade de licitação que gerou uma economia de mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos. 

Escolas que já estão sendo pintadas:

IMI Flávio Lenzi – Vila Tatetuba

Nei Profª Sonia Mara Ramos – Vila São Pedro

Emei Padre João Marcondes Guimarães – Bosque dos Eucaliptos

Emei Profª Maria Alice Pasquarelli – Jardim Copacabana

Emei Profª Marilda Aparecida Montemor – Jardim Oriente

Emei Profª Jane Palumbo – Conjunto Dom Pedro I

Emei Profª Idelena Menezes T. de Carvalho - Santana

Emef Profª Dosulina Chenque C. de Andrade – Altos de Santana

Emef Profª Mercedes Carnevalli Klein – Jardim Satélite

Emef Profº Geraldo de Almeida – Chácara Pousada do Vale

Emef Profº Possidônio Salles – Jardim Americano

Emef Profª Rosa Tomita – Jardim São José II

Emef Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida – Jardim Cerejeiras

Emef Profª Sonia Maria Pereira da Silva – Parque Novo Horizonte

Emef Profª Norma De Conti Simão – Bosque dos Ipês

Emef Profª Vera Lucia Carnevalli Barreto - Santana

Emef Profº Luiz Leite – Galo Branco

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania