Creche do Pinheirinho vai ser entregue em fevereiro
Atualizado em 05/01/2018 - 18:44
Palestra
O prédio com 2.860 m² de área construída conta com bloco pedagógico, sendo 9 salas de aula para educação infantil, 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. - Foto: Divulgação

Kelly Linhares
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

As obras da nova creche do Pinheirinho Profª Maria Aparecida Segolin Rezende, erguida na Avenida João Rodolfo Castelli, 4025, seguem em fase de acabamento.

A Prefeitura programa para o próximo mês de fevereiro a entrega e abertura das inscrições da nova unidade implantada na região sudeste da cidade.

No total serão oferecidas à comunidade 750 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, em período parcial. Atualmente as 50 crianças que já frequentam a creche provisória do Pinheirinho em período integral, serão transferidas para a nova unidade sem alterações nos horários de atendimento. Além do Residencial Pinheirinho dos Palmares, a creche atenderá também aoos moradores dos bairros adjacentes, como Vila Adriana, Santa Luzia, Jardim Pernambucano.

O prédio com 2.860 m² de área construída conta com bloco pedagógico, sendo 9 salas de aula para educação infantil, 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. Para o espaço de integração entre as diversas atividades soma-se o pátio coberto, playground e refeitório.

O investimento total foi de R$ 7 milhões, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nova escola começa a ser construída

O canteiro de obras para a construção da EMEF Pinheirinho dos Palmares, ao lado da creche municipal, já começou a ser montado.

A Elefe Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação e responsável pela execução dos serviços finalizou a fixação de tapumes para proteção das obras.

Em um terreno de 16 mil m², ao lado da nova creche do bairro, a Emef abrigará um bloco educacional com 3.523 m², onde serão construídos 3 laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas.

O investimento para execução das obras é de R$ 9.779.209,11, provenientes de recursos próprios da municipalidade.  A obra deverá durar 18 meses.