Piscinas públicas recebem mais de 47 mil pessoas em 3 meses
Atualizado em 04/01/2018 - 15:56
Projeto Verão Altos de Santana
Na próxima semana, entre os dias 8 e 12, a recreação nas piscinas municipais começará ainda mais cedo com o programa Brincando nas Férias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em três meses de funcionamento do Projeto Verão, as piscinas públicas mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos tiveram uma movimentação de 47.402 pessoas.

O último trimestre (outubro, novembro e dezembro) do ano passado é mais que o dobro superior ao registrado no mesmo período de 2016, quando os locais alcançaram 21.318 atendimentos.

Promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o Projeto Verão, que abre as piscinas para o lazer dos joseenses durante os meses de mais calor, teve os horários de atendimento ampliados desde o dia 18 de dezembro de 2017.

Monitores e salva-vidas do projeto passaram a receber os munícipes em período integral: de segunda a sexta-feira, entre 11h30 e 18h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 18h.

Atualmente, 13 piscinas são contempladas pela ação. Em outubro, 10 unidades eram beneficiadas. O aumento gradativo no atendimento estava previsto na programação do projeto.

Além de expandir o tempo de diversão da população, principalmente das crianças e jovens no período de férias escolares, o Projeto Verão também ajuda na prevenção de danos aos próprios públicos. Após a iniciativa, não foi registrada nenhuma invasão aos locais com piscinas públicas abertas, o que representa economia aos cofres públicos em manutenção e a continuidade no atendimento.

Mais diversão

Na próxima semana, entre os dias 8 e 12, a recreação nas piscinas municipais começará ainda mais cedo com o programa Brincando nas Férias. Monitores abrirão os espaços para os munícipes a partir de 8h30. O serviço terá pausa às 11h para almoço e manutenção e retornará pela tarde às 14h. As atividades se encerrarão às 17h30.

A diversão não ficará somente na água. O Brincando nas Férias promoverá diversas brincadeiras com os equipamentos das Ruas de Lazer, além de gincanas e atividades de interação entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Neste ano o programa terá seis polos fixos: Poliesportivo Campo dos Alemães, Salão Comunitário Interlagos, Centro da Juventude, Centro Esportivo Galo Branco, Parque Alberto Simões e Parque da Cidade. O atendimento acontecerá entre 14h às 17h.

Fora as unidades esportivas, o Brincando nas Férias funcionará de forma itinerante, passando por quatro asilos (Recanto São João de Deus, Asilo Santo Antônio, Sociedade São Vicente de Paula e Vó Laura) e por seis bairros e o distrito de São Francisco Xavier. A programação será divulgada no site da Prefeitura.

Recomendações
Qualquer pessoa pode participar das atividades do Projeto Verão e do Brincando nas Férias dentro das piscinas. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água. Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Piscinas abertas em dezembro
Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801) 

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)

Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba, 45 – Jardim da Granja) 

Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)

Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 - Jardim Satélite)

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)

Piscina Vila Nova Conceição (Rua Suécia, s/n)

Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381)

Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino, s/n)

Piscina Parque Industrial (Rua Goiânia, 225)

Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina, s/nº)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida