Projeto Domingo no Parque abre temporada neste final de semana
Atualizado em 11/01/2018 - 14:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena da peça 'Caminhos Bordados', que será encenada dia 14 pelo Grupo Centopeia Pia - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O espetáculo infantil ‘Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel’, do Coletivo Imprevisto & Pataquada, de São José dos Campos, abre a temporada do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação tem 40 minutos e acontece neste domingo (7), às 16h, na Arena do Parque da Cidade. A recomendação etária é livre. 

‘Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel’ é composto por histórias de assombração, fábulas e contos populares (‘Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra’, ‘O Guaname’ e ‘O Macaco e a Velha’), que mostram de forma lúdica e bem-humorada temas como generosidade, humildade e lealdade. A direção é de Ricardo Veríssimo, que também atua ao lado de George Furlan e Dani Muzeganty. 

O projeto Domingo no Parque consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças. A programação prossegue nos dias 14, 21 e 28 com novos espetáculos sendo apresentados sempre às 16h no mesmo local. 

Confira a programação 

Dia 7 - Teatro de Brinquedos e Histórias de Papel

Coletivo Imprevisto & Pataquada - 40 minutos

De forma lúdica e bem-humorada, são apresentados os temas como generosidade, humildade e lealdade

Dia 14 – Caminhos Bordados

Grupo Centopeia Piá – 50 minutos / Infantil

A peça mostra a trajetória de três amigos em um mundo fantástico, onde tentam recuperar um objeto precioso perdido por um deles. Nesse caminho, convivem com figuras estranhas, boas e más, sendo ajudadas por um misterioso personagem que se revela, no final, um amigo desaparecido. 

Dia 21 – Andanças Passarinheiras

Grupo Passarinheiros – 45 minutos / Musical infantil

Espetáculo lítero-musical onde duas atrizes e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, contam, cantam e interpretam de forma lúdica versos, histórias e canções que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidades, utilizando diversos adereços cênicos e instrumentos musicais. 

Dia 28 – Canto de Coruja

Cia do Farol – 45 minutos / Musical infantil

Espetáculo composto por canções cujas letras levam o público à reflexão sobre bem-estar, ecologia e folclore, além de levar informações fundamentais para o público sobre alimentação saudável, respeito aos mais velhos e atitudes de bem-estar para a vida. 

Arena do Parque da Cidade

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×