Prefeitura reconstrói galeria de águas pluviais na região leste
Atualizado em 27/02/2018 - 18:11
Reconstrução de galeria de águas pluviais -Novo Horizonte
Para a recuperação da estrada entre o Novo Horizonte e Majestic, está sendo utilizado o sistema de gaiolas de gabiões - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos vai concluir nesta quinta-feira (1º) os serviços de recuperação da Estrada Municipal Santo Antônio do Alto, que liga o Novo Horizonte ao Majestic, na região leste.

Um dos trechos se rompeu devido às chuvas recentes e ao processo de erosão. Havia o risco de afundamento em outras partes da via. As equipes já refizeram a galeria de águas pluviais.

Para a recuperação, está sendo utilizado um sistema realizado com gaiolas de gabiões. É um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidas com pedras britadas e construídos manualmente.

No local, serão implantados 16 metros cúbicos nas laterais da galeria de águas pluviais para reforço da estrutura.

As medidas vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, o que contribuirá para evitar alagamentos, garantir mais fluidez ao tráfego e trazer mais segurança para motoristas e pedestres.