Joseenses embarcam nesta quarta para os Jogos dos Idosos
Atualizado em 27/02/2018 - 15:52
Jori Embarque
Quatro ônibus sairão da Casa do Idoso Sul com a delegação de 146 pessoas em direção a São Sebastião - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, começa nesta quarta-feira (28) a caminhada em busca do título da 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Formada por 146 pessoas – 128 atletas (64 mulheres e 64 homens) e o corpo de dirigentes e apoio –, a comitiva vai embarcar em quatro ônibus, com saída às 8h da Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos) rumo a São Sebastião, cidade-sede pelo segundo ano consecutivo.

Toda a delegação ficará alojada na Escola Municipal Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro (Rua São Nicolau, 567, Pontal da Cruz). O retorno da competição está programado para o próximo domingo (4).

No total, 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estão inscritas no evento. Cerca de 2.500 atletas devem participar das disputas. São José dos Campos já levou o caneco na disputa geral sete vezes e foi a vice-campeã no ano passado, quando Guarulhos ficou com o título.

As equipes joseenses participarão das 14 modalidades da programação: atletismo (masculino e feminino), bocha (misto), buraco (masculino e feminino), coreografia (misto), damas (masculino e feminino),  dança de sala (misto), dominó (masculino e feminino),  malha (misto), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (misto), vôlei adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Nos Jogos Regionais dos Idosos algumas modalidades têm competições subdivididas em categorias. Para o atletismo e a natação, são reservados sete tipos de provas. Já dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei adaptado têm duas categorias.