Fundhas contrata mais de 200 crianças e adolescentes
Atualizado em 27/02/2018 - 16:28
Contratação Crianças e Adolescentes
A seleção foi realizada de acordo com o quadro de vagas disponíveis por unidade e região - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

No próximo sábado (3), mais 270 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos serão inseridos nas atividades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). O atendimento será das 8h às 11h e das 13 às 16h, na sede (Rua Santarém, 560, Parque Industrial). Todos já estavam inscritos na lista de espera da triagem.

A seleção foi feita de acordo com o quadro de vagas disponíveis por unidade e região. Com essa inserção, passa de 500 o número de crianças e jovens selecionados para os programas desenvolvidos pela fundação.

Silvia Romualdo da Cruz, de 34 anos, estava na maior expectativa para conseguir uma vaga. “Eu espero que o meu filho aproveite muito, estude bastante e possa fazer todos os cursos possíveis quando for mais velho para que tenha a oportunidade de entrar numa boa empresa”, afirmou ela, que mora no Jardim Colonial (região sul).

Para Alcely de Oliveira dos Santos, 37 anos, ter conseguido uma vaga para a filha foi a realização de um sonho. “Foi maravilhoso porque eu queria muito, e tenho certeza de que na Fundhas ela vai ser bem atendida, poderá fazer cursos e desenvolverá a parte emocional e de relacionamento”, acentua.

Quem não vê a hora de começar as atividades na instituição é Vitor Augusto do Prado Coutinho, 8 anos. “Eu fiquei muito feliz porque gosto de desenhar e mexer com horta. Espero que não demore para começar as aulas.”

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×