Credenciamento para Feira do Trabalho termina na quarta
Atualizado em 26/02/2018 - 17:08
Cerimônia de formatura de cerca de 500 alunos dos cursos gratuitos de capacitação do programa Qualifica São José.
O evento vai ser realizado em três salas do Cefe, sendo uma para os estandes e as demais para palestras - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para empresas e instituições interessadas em participar da Feira do Empreendedorismo e Trabalho, que a Prefeitura de São José dos Campos promove no dia 19 de maio, no Cefe (Centro de Formação do Educador). Esta é a primeira vez que o evento no âmbito do trabalho é organizado pela Prefeitura.

A coordenação é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de atrair instituições ligadas ao trabalho, formação técnica e empreendedorismo para que divulguem suas ações. Isto, de maneira alinhada às necessidades do mercado para quem busca uma nova oportunidade de trabalho ou que queira empreender em um próprio negócio.

Segundo a organização, é esperado um público de pelo menos 4.000 pessoas. O evento é gratuito ao público. As inscrições poderão ser feitas no próprio dia do evento, no Cefe.

Palestras

Além dos estandes das várias instituições e empresas de recursos humanos, os visitantes também poderão participar de palestras e dinâmicas de apoio para quem procura novas oportunidades de trabalho ou para empreender.

Já confirmaram presença as instituições do “Sistema S”, Sesi (Serviço Social da Indústria, Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sesc (Serviço Social do Comércio), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa e o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola), entre outras.

São esperadas as participações de instituições públicas e privadas, com ou sem finalidade lucrativa, com atuação e intermediação de mão de obra, e que disponham de vagas de emprego para trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Qualificação

Também já se credenciaram várias empresas de recursos humanos, além de órgãos da Prefeitura, vinculados ao trabalho e geração de renda. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) terá um plantão especial de atendimento para quem busca novas oportunidades de trabalho.

A Prefeitura também terá um estande do Programa Qualifica São José que visa a capacitação profissional por meio de cursos gratuitos voltados para às demandas atuais do mercado de trabalho e empreendedorismo.

Confira aqui o edital de credenciamento