UES abre a partir deste sábado para consultas com especialistas
Atualizado em 23/02/2018 - 17:06
UNIDADE ESPECIALIDADE
A partir deste sábado a UES estará aberta para consultas com especialistas de pacientes agendados - Foto: Beto Faria/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos está ampliando a oferta de consultas em sua rede de saúde. A partir deste sábado (24), a Unidade de Especialidades de Saúde (UES), que funciona na Avenida Madre Tereza, 449, na região central, estará aberta, aumentando o número de consultas com médicos especialistas.

Neste primeiro sábado de unidade aberta, o atendimento ocorrerá das 7h às 13h. Com a ampliação das agendas de forma gradual, a partir da semana que vem o atendimento será das 7h às 17h.

Os pacientes foram convocados mediante agendamento prévio pela central da Secretaria de Saúde. Neste sábado, nas especialidades de ortopedia, otorrino, reumatologia e urologia serão atendidos 90 pacientes, além de 140 atletas idosos que participarão do Jori (Jogos Regionais do Idoso) representando o município.

O edital para contratação de consultas médicas com especialistas continua aberto. Este tipo de contratação é uma inovação na área de saúde, voltada a suprir a demanda no atendimento médico oferecido à população joseense.

O modelo já foi adotado na atenção básica e agora está sendo estendido para a área de especialidades. O valor pago será de R$ 36 por consulta. A iniciativa prevê um incremento de 7.000 consultas por mês com especialistas.

Atualmente, a Prefeitura oferta cerca de 15 mil consultas especializadas em sua Unidade de Especialidades de Saúde (UES). Com o novo modelo, totalizará 22 mil consultas por mês.

Serão contratadas consultas médicas para as seguintes especialidades: cardiologia adulto e infantil, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, hematologia, mastologia, nefrologia adulto e infantil, neurologia infantil, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, pneumologia adulto e infantil, proctologia, psiquiatria adulto e infantil, reumatologia adulto e infantil, vascular e angiologia.

O atendimento dos médicos ocorrerá na Unidade de Especialidades e nos CAPs, em alguns horários durante a semana e aos sábados, juntamente com os especialistas da rede. Nas UBSs haverá um reforço nos atendimentos de ginecologia e pediatria.

Os médicos interessados em participar do credenciamento deverão encaminhar os documentos acompanhados de requerimento assinado pelo interessado ou representante legal, para a Comissão Permanente de Licitações e Credenciamentos, na sede da Secretaria de Saúde (Rua Óbidos, 140 – Parque Industrial). O edital está disponível no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde