Ponte Minas Gerais será interditada totalmente neste sábado
23/02/2018 - 18:58
Ponte Maria Peregrina Terceira Faixa 23 02 2018
Durante todo o tempo de interdição, a ponte Maria Peregrina, que hoje conta com três faixa de rolamento, terá operação de faixas reversíveis nos horários de pico - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A ponte Minas Gerais, na região norte de São José dos Campos, será interditada totalmente ao tráfego de veículos na manhã deste sábado (24) em virtude da obra para reparo no afundamento no asfalto, ocorrido no último mês de janeiro.

Por conta dessa interdição, o tráfego de veículos será desviado para a ponte Maria Peregrina, que passa a ser o único acesso à região norte e também à SP-50, que liga São José dos Campos ao distrito de São Francisco Xavier e também a cidade vizinha de Monteiro Lobato.

A sinalização para a orientação dos condutores já está implantada, porém, a interdição acontecerá por volta das 5 horas deste sábado. Agentes de trânsito estarão no local para orientar, tanto motoristas, quanto pedestres, ciclistas e motociclistas.

Até o início da segunda quinzena do mês de março, a ponte Maria Peregrina, que hoje conta com três faixa de rolamento, terá operação de faixas reversíveis nos horários de pico, sendo duas faixas de rolamento disponíveis para quem vai sentido centro na parte da manhã e duas faixas sentido bairro, no período da tarde. Essas operações serão realizadas por equipes de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade.

A orientação é que os condutores reduzam a velocidade, ao se aproximarem da ponte, para garantir a segurança de todos no local. Já os pedestres poderão usar a ponte Minas Gerais, durante a interdição do fluxo de veículos.

Transporte público

Durante o período de interdição da ponte, as linhas de ônibus que atendem a região terão alteração no percurso, com exceção da linha 211- Jd.Califórnia/Santana que não terá mudanças.

Para quem segue no sentido bairro, o desvio será a partir da avenida Princesa Isabel, seguindo pela rua José do Patrocíniro, rua Carlos Belmiro Santos, praça Pedro Ribeiro Godoi, rua Pedro Rachid, ponte Maria Peregrina, avenida Conde Francisco Matarazzo, rua Piraquara Clube, avenida Rui Barbosa, ruas Alziro Lebrão e Audemo Veneziani.

No sentido centro, o itinerário será alterado a partir da avenida Rui Barbosa, seguindo pela rua Piraquara Clube, avenida Conde Francisco Matarazzo, ponte Maria Peregrina, praça Pedro Ribeiro Godoi, rua Pedro Rachid, rua Nhumirim, rua São Luiz Gonzaga, ruas Pres. Prudente de Morais, Nilo Peçanha, Campos Sales e avenida Rui Barbosa.

Os usuários deverão ficar atentos aos avisos colocados nos pontos de ônibus. Nos primeiros dias de alteração, fiscais do transporte público percorrerão todo o trecho desativado para orientar os passageiros.

Linhas com percurso alterado:

101- Represa/ Terminal Central
102- Jaguari/ Terminal Central
103- Costinha/ Terminal Central
104- Vargem Grande/ Terminal Central
105- Bairro dos Freitas/ José Longo
107- Altos do Vila Paiva/ José Longo
108- Canindu-via Vila Cândida/ Rodoviária
116- Taquari/ Rodoviária
118- Sertãozinho-via Vl. Cândida/ Terminal Central
122- Altos de Santana/ Pq. Industrial
123- Minas Gerais/ Jd.Augusta
124- Buquirinha II/ Av. João Guilhermino
125- Buquirinha-Vl. Dirce/ Aquárius
130B- Cachoeira do Roncador/ São José dos Campos
150- V. Paiva- Corujão
231- Vila Tesouro/ Vila Dirce
Alt.10- Canindu/ José Longo
Alt.14- Vila Paiva/ Centro
Alt.15- Jd.Guimarães/ Centro
Alt.38- Chácaras Havaí/ José Longo

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana