Paratletas joseenses participam de etapa do Brasileiro de atletismo e natação
Atualizado em 23/02/2018 - 18:09
Esporte e Qualidade de Vida
Elenco joseense irá com 21 integrantes, entre eles dois do programa Atleta Cidadão - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um elenco de 21 paratletas do Instituto Athlon/São José, entre integrantes do programa Atleta Cidadão e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), disputa nesse final de semana a etapa regional sudeste do Circuito Loterias Caixa de natação e atletismo.

A competição, considerada a mais importante do paradesporto nacional, será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo domingo (25). Os vitoriosos garantirão vaga na fase final do circuito, que terá outras três etapas.

São José dos Campos será representada por seis nadadores – sendo dois do Atleta Cidadão – e outros 15 atletas de modalidades como lançamento de disco, revezamento e salto em distância.

Entre os joseenses do elenco estão atletas paralímpicos como Diogo Ualisson, campeão no Rio, em 2016, Lorena Spoladore, que conquistou duas medalhas (prata e bronze), e Edson Pinheiro, medalhista de bronze também na edição brasileira do evento.

As etapas da fase final do Circuito Loterias de Caixa de Atletismo e Natação começam a ser disputadas no próximo mês, com as provas de halterofilismo. As modalidades na água e na pista terão início em 1º e 8 de junho, respectivamente.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×