Fundo Social de São José presta solidariedade a Ubatuba
Atualizado em 25/02/2018 - 21:58
Doações 23 02 2013
Entre os donativos arrecadados, estão produtos de limpeza, como água sanitária e sabão em pó - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos vai encaminhar mantimentos, vestuários e produtos de higiene e limpeza para famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram em Ubatuba, no litoral norte. Uma van com as doações embarca neste sábado (24), às 7h, com destino à cidade litorânea.

São 1,5 mil peças de roupas, principalmente para crianças, 200 pares de sapatos (masculinos, femininos e infantis). Além de 100 litros de água sanitária, estão relacionados produtos de higiene pessoal, como absorventes, fraldas, cremes dentais, sabonetes e shampoos.

Fazem parte do carregamento alimentos que não necessitam de preparo. Entre eles, há sucos de garrafa, panetones, torradas e bolachas, entre outros itens.

Ajuda às cidades vizinhas

Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos enviou doações a outros dois municípios da região. Neste mês, São Sebastião, também no litoral norte, recebeu dois caminhões com colchões, roupas de cama, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e calçados.

No final de janeiro, os donativos arrecadados em São José foram entregues às famílias de Monteiro Lobato que sofreram perdas materiais também por causa das chuvas. O Fundo Social enviou móveis, eletrodomésticos, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, produtos de limpeza e de higiene.

Solidariedade

Como em todo verão, as fortes chuvas acabam causando vários problemas tanto em São José dos Campos, como nas cidades vizinhas. Por isso, o Fundo Social de São José continua a receber donativos.

As pessoas interessadas em contribuir podem encaminhar as doações ao Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade, que fica à avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Em caso de doações de móveis, colchões e eletrodomésticos, o agendamento para a retirada em domicílio deve ser feito pelo telefone 3911-8060.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×