Creas Leste atenderá em novo endereço a partir de segunda-feira
Atualizado em 22/02/2018 - 16:19
Creas Leste 22 02 2018
O atendimento passará a ser feito no prédio da Praça José Molina, s/nº, no Centro Comunitário da Vila Industrial - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Leste começará a atender em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (26). Todos os munícipes da região leste que precisarem de atendimento deverão se dirigir à Praça José Molina, s/nº, no Centro Comunitário da Vila Industrial. O novo local tem fácil acesso e oferece maior estrutura para atender a população com mais conforto.

A nova sede é composta por quatro salas de atendimentos, sala de reunião, sala de múltiplo uso para oficinas, arte, cultura, entre outras atividades, e salas de grupo. Ao todo, 19 profissionais estarão à disposição para que as pessoas com direitos violados tenham acesso aos serviços especializados e continuados.

O Creas constitui-se como polo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade e atende crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e qualquer indivíduo que se encontra em situação de violação de direitos.

Os direitos violados estão relacionados às ocorrências de abandono, negligência, maus-tratos físicos, psíquicos, abuso e exploração sexual, abuso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de rua e de trabalho infantil, entre outros. 

Serviços de atendimento do Creas

Os atendimentos são feitos por assistentes sociais e psicólogos, que se dividem em grupos socioeducativos para atendimento de pais e mães e também de crianças e adolescentes. Atuam ainda em grupos de acolhimento para famílias e indivíduos que passaram por situação de violência. Para os adultos, são oferecidas oficinas de artesanatos; para as crianças, brincadeiras; e os jovens participam de atividades de cultura de rua, literatura, música e audiovisual. Em 2017, o Creas atendeu mais de 500 pessoas nestas oficinas. No mesmo ano, passaram em atendimento pela unidade cerca de 600 pessoas por mês.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×