Programa Atleta Cidadão busca talentos para o futebol masculino
Atualizado em 21/02/2018 - 18:07
Fotos das modalidades atendidas pelo programa Atleta Cidadão
Testes serão para as categorias sub-17 e sub-19 no próximo dia 2 de março, no Parque da Cidade - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os membros da comissão técnica de futebol masculino do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, estão em busca de novos talentos para as equipes representativas da cidade.

Os profissionais farão no dia 2 de março (sexta-feira) uma seletiva para os elencos de base do programa, nas categorias sub-17 e sub-19, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Podem participar das atividades físicas e técnicas meninos nascidos entre 2001 e 2002 (sub-17) e 1999 e 2000 (sub-19). A seleção para os mais novos acontecerá às 8h e para a categoria acima, às 14h.

O candidato deve levar atestado médico, documento de identidade, estar vestido para a prática desportiva e estar acompanhado de um responsável, caso tenha menos de 18 anos de idade. Não há necessidade de inscrição prévia ou pagamento de qualquer taxa.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Ao todo, 1183 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são integrantes efetivos do programa, enquanto outros 867 atletas treinam nas pré-equipes de 18 modalidades.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida