Prefeitura conclui limpeza em lagoa do Santa Júlia
Atualizado em 21/02/2018 - 11:17
Limpeza da lagoa Sta Luzia
Equipes da Prefeitura retiraram vegetação do entorno e de dentro da lagoa do Santa Júlia - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta terça-feira (20), a limpeza da lagoa do bairro Santa Júlia, na região sudeste. O serviço foi realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A primeira fase consistiu na limpeza manual no entorno do lago, com a retirada de mato e vegetação do local. Na segunda etapa, houve a remoção de vegetação do fundo do lago, com o auxílio de um barco.

A lagoa do Santa Luzia é uma das maiores de São José dos Campos, com cerca de 15 mil metros quadrados de área e 1,50 metro de profundidade.

Outros serviços

No ano passado, a Prefeitura realizou a limpeza dos lagos do Parque Interlagos, na região sul, e do Pousada do Vale, na região leste.

Nos dois casos, foram utilizadas retroescavadeiras para retirada de lixo, entulho, vegetação, pneus, garrafas PET e móveis, entre outros materiais.

Orientação

A Prefeitura orienta os munícipes a fazerem a destinação correta de lixo reciclável e entulho no PEV mais próximo de suas residências. O descarte de entulho em terrenos ou ruas pode acarretar multas de até R$ 15 mil (lei municipal 7815/09 e lei municipal 8206/10).

Funcionamento dos PEVs

Segunda-feira a sábado, das 8h às 17h

Domingo, das 8h às 12h

Locais